Band Multi

Fábrica clandestina de balões é localizada no Jardim Itatinga, em Campinas

Um suspeito foi detido e encaminhado à delegacia; fabricar, vender e soltar balões é crime

Da Redação

A Guarda Municipal (GM) localizou uma fábrica clandestina de venda e fabricação de balões na rua Dracena, no Jardim Itatinga, em Campinas (SP), nesta segunda-feira (22). Um suspeito foi detido no local e encaminhado à delegacia. 

No local, os guardas municipais encontraram materiais utilizados na confecção dos balões. Um suspeito de fazer parte do esquema de venda de balão foi conduzido à 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP).

A fábrica clandestina de balões foi encontrada após uma denúncia anônima, que pode ser feita à Guarda Municipal pelo 153 ou para Prefeitura de Campinas pelo 156.

Soltar balão é crime 

A prática de soltar balões é crime ambiental, devido aos riscos de incêndio e outros acidentes. A pena para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões é de 1 a 3 anos de detenção, multa ou ambas.

Neste último domingo (21), moradores registram a queda de um balão na região do Taquaral, próximo a Faculdade Anhanguera. As imagens mostram ele planando sobre a Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340). Por sorte, ninguém se feriu. Outro balão, de estrutura semelhante, foi visto caindo na região do distrito de Sousas.

Tópicos relacionados