Band Multi

Jundiaí tem 2º Festival de Pastel de Feira

Mais de dez barracas participaram do evento

Da Redação

Festival trouxe sabores variados
Festival trouxe sabores variados
Divulgação

A combinação pastel de feira e caldo de cana agitou os visitantes da 2ª Edição do Festival de Pastel de Feira de Jundiaí, que começou na sexta-feira (12/04), junto à 5ª FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços). Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o público teve a oportunidade de provar pastéis, caldos de cana, sucos naturais e água de coco de 13 barracas das feiras de Jundiaí.

“Quase toda semana a gente vai à feira. O pastel é uma comida acessível e gostosa e que junta toda a família”, disse a jornalista Cristiane Quequeto, que estava com a família reunida no festival.

Participando pela primeira do Festival, os permissionários do caldo de cana Michele Foganholi e Gerson Luiz aprovaram a realização. “Já são 15 anos que a família tem a barraca nas feiras da cidade. Então é muito importante participar”. Um dos destaques é o caldo de cana com gengibre. “Pretendemos estabelecer o Festival do Pastel de Feira com um evento fixo da cidade, dada a repercussão positiva do público. A segunda edição também foi um sucesso”, lembrou a diretora de Abastecimento, Georgea Casoti.

A primeira edição do Festival, em agosto do ano passado, teve venda aproximada de 5.000 pastéis e 2.000 litros de caldo de cana. Há 32 anos com barracas de pastel em várias feiras da cidade, o permissionário Nildo José de Oliveira também comemora a realização do festival. “É uma oportunidade do público conhecer o trabalho de várias barracas da cidade e escolher o seu preferido”.

“Atualmente, são 18 empresas de feirantes atendendo com 60 barracas de pastéis nas 35 feiras livres e varejões da cidade. Aproximadamente, 8.000 pastéis são vendidos, por dia, em Jundiaí, e o segmento emprega cerca de 150 pessoas na cidade. Ou seja, é um setor com grande representatividade dentro das feiras livres e que olhamos com muito carinho”, lembrou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.