Um motociclista morreu após ter seu ter seu pescoço cortado por linha de pipa com cerol na Avenida John Boyd Dunlop, próximo ao Unimart Shopping Campinas, em Campinas (SP). A tragédia aconteceu no final da tarde deste domingo (10/07).
Segundo uma testemunha, o motoqueiro diminuiu a velocidade da moto, colocou a mão no pescoço e foi parando o veículo. “Ele desceu da moto, colocou o pezinho e sentou no chão.”, relata, afirmando que não conseguiu entender o que estava acontecendo com ele e que a morte do homem foi questão de minutos. Algumas pessoas tentaram ajudar mas, antes da chegada do SAMU, a vítima acabou morrendo.
No local, agarrada à um porte havia uma pipa que, ainda segundo a testemunha, afirma ter aparecido um rapaz no local para tentar recuperá-la. Enquanto isso, o homem perdia a vida silenciosamente na pista.
O responsável pela linha de cerol ainda não foi identificado, mas o caso segue sendo investigado. Caso o dono da pipa e da linha cortante, que causou a morte do homem, seja menor de idade, os responsáveis legais devem responder pelo crime.
A Guarda Civil Municipal alerta sobre os perigos do uso de linhas cortantes ao soltar pipa. Por lei, o uso e a comercialização do cerol em linhas de pipas é proibida no Estado. No entanto, o município registra mais um morte de motoqueiro causada por cortante.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.