Band Multi

Ônibus é incendiado por grupo de vândalos em Piracicaba

Ninguém ficou ferido

Da Redação

Ônibus incendiado
Ônibus incendiado
Divulgação

Um ônibus do transporte público de Piracicaba (SP) foi incendiado na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com a prefeitura, a empresa de ônibus Tupi, responsável pelo transporte público coletivo da cidade, informou que o ônibus de prefixo 8531 da linha 304 - Monte Líbano, foi incendiado na avenida Thales Castanho de Andrade, altura do número 100, por volta de 4h40, quando um grupo parou o coletivo, mandou motorista e passageiros desembarcarem e ateou fogo no veículo. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar no local, uma viatura do corpo de bombeiros já estava realizando os procedimentos para conter o incêndio em um ônibus.

A fiação elétrica da avenida também foi danificada pelo fogo. Outros pontos de incêndio também foram registrados nas barricadas colocadas na extensão da via, obstruindo a circulação de veículos. O trecho já foi liberado.

Em nota, a Tupi informou que “devido a situação e visando a segurança dos passageiros e motorista, a linha não irá operar até que a situação se normalize”, a expectativa é de que a normalização venha após o horário do almoço, segundo a prefeitura.

Porém, em uma nota enviada ao Portal Band Multi às 17h de hoje, o Departamento de Transportes Públicos diz que orientou a empresa Tupi a operar normalmente a linha Monte Líbano na quinta-feira (18). Nesta quarta, em caráter de urgência, os ônibus devem retomar os trabalhos na faixa horária das 16h às 19h30. 

A Polícia segue investigando o caso para identificar os autores do incêndio e a motivação do crime.

Tópicos relacionados