Band Multi

Polícia procura diretor de escola desaparecido há cinco dias, em Piracicaba

Imagens registram ele saindo de casa em um carro de viagem por aplicativo e entrando a pé, sozinho, num canavial

Da Redação

O diretor de escola Valmir Alves de Azevedo, de 59 anos, está desaparecido há cinco dias. O docente da rede estadual foi visto pela última vez na última sexta-feira (22), em Piracicaba (SP), onde reside e trabalha. 

Imagens de câmera de segurança registram Valmir saindo de casa, no bairro Santa Terezinha, e entrando num carro de viagem por aplicativo. Outro equipamento de monitoramento flagrou ele desembarcando do veículo e caminhando sozinho em direção a um canavial, ainda no município, próximo a uma mineradora. 

Os familiares de Valmir Azevedo encontraram bilhetes na casa dele, os quais diziam: “Tire as coisas da minha casa o mais rápido possível - por favor, rápido, rápido” e “Deixei na casa do pai - era minha poupança”. Eles não notaram nada anormal no local, como sinais de arrombamento ou luta.

A irmã do diretor abriu um boletim de ocorrência como desaparecimento na Polícia Civil. À polícia, ela relatou que Valmir passava por um tratamento médico severo contra um quadro depressivo. Até o momento, nenhuma linha de investigação foi descartada. 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e a Diretoria de Ensino de Piracicaba afirmam que se solidarizam com os familiares do diretor.

“A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), juntamente com profissionais do programa Psicólogos na Escola, acompanham o caso e estão na unidade apoiando a comunidade escolar”, esclarece.

Informações sobre o desaparecimento do diretor de escola Valmir Alves de Azevedo podem ser passadas à Polícia Militar (PM) – pelo 190 – de forma anônima. 

Tópicos relacionados