Band Multi

Quase 50 cobras exóticas são resgatadas em Salto

Homem foi ouvido na Delegacia de Itu

Cida Haddad

Quase 50 cobras exóticas mantidas em cativeiro foram resgatadas durante uma operação de policiais civis de Itu (SP) e Salto (SP), em combate ao tráfico de animais, na segunda-feira (01/04). Um homem de 44 anos foi detido. 

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os investigadores identificaram a pessoa que seria a responsável pelo comércio ilegal de cobras exóticas, principalmente das espécies “corn snakes” e “python ball”. Durante as investigações, eles descobriram sobre uma venda que seria feita em Salto. Em campana, os policiais viram o suspeito se aproximar e fizeram a abordagem. 

No veículo do suspeito, havia um filhote de “corn snake” que seria vendido a uma mulher. Ela, ao ver os policiais, fugiu. O suspeito teria confirmado aos policiais que, na casa dele, havia dezenas de cobras para vendas. Foram encontradas 47 cobras exóticas em cativeiro. Um biólogo do Centro de Reabilitação de Animal Silvestre Núcleo da Floresta foi chamado. O homem foi ouvido na delegacia e vai responder em liberado, após assumir um compromisso de que comparecerá a todos os atos do processo.

Resgate em Campinas 

Em Campinas (SP), a Polícia Federal (PF) resgatou, na manha desta terça-feira (02/04), 60 cobras, além de outros animais silvestres, mantidas ilegalmente em cativeiro para serem vendidos pelas redes sociais. O investigado foi conduzido à Delegacia da PF e responderá pelos crimes de guarda ilegal, comércio e maus tratos, com penas que podem chegar a três anos de prisão.