Band Multi

Show da Orquestra de Viola Caipira reúne mais de 4,5 mil pessoas

Apresentação, que lotou Concha Acústica do Taquaral, faz parte das comemorações do aniversário de 248 anos de Campinas

*Rafaela Oliveira

Show abre as comemorações do aniversário da cidade
Show abre as comemorações do aniversário da cidade
Divulgação

A Concha Acústica da Lagoa do Taquaral lotou na tarde deste domingo (03/07) para a apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, acompanhada do consagrado cantor e compositor Renato Teixeira. Cerca de 4,5 mil pessoas curtiram a apresentação, que faz parte das comemorações do aniversário de 248 anos de Campinas. 

Renato Teixeira cantou clássicos da música raiz como “Tocando em frente”, “Romaria”, “Amanheceu, peguei a Viola”, “Cuitelinho”, entre outras, acompanhado da Orquestra Paulistana de Viola Caipira (violas de dez cordas), formada por 35 violeiros.  

“É uma alegria iniciar a comemoração dos 248 anos de Campinas com esse evento em parceria com a Arte do Bem. A Orquestra Paulistana de Viola Caipira é um patrimônio da cultura brasileira e hoje, com Renato Teixeira, será um show fantástico. Campinas merece um mês inteiro de comemorações”, diz o prefeito, Dário Saadi, que abriu o show.

A Prefeitura deu apoio à apresentação, que foi uma realização do projeto Arte do Bem em prol do Centro Infantil Boldrini. Foram dois eventos do projeto Arte do Bem: no sábado, também na Concha, se apresentou a Orquestra Rock. 

O show contou com a atuação de intérprete de Libras que trabalhou na tradução das músicas.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados