Band Multi

Pessoas com 35 anos já podem tomar a 4ª dose da vacina em Prudente

Por Luci Castro

A aplicação da quarta dose ja começa nesta quinta (11/08)
A aplicação da quarta dose ja começa nesta quinta (11/08)
Secom

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), anunciou a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 para pessoas com mais de 35 anos. A ampliação da cobertura passa a valer a partir desta quinta-feira (11).

Os moradores que se enquadram nesta faixa podem comparecer em uma das 28 Unidades de Saúde, das 7h30 às 16h30. No ato do comparecimento, o morador deve apresentar documento pessoal e carteira de vacinação para comprovar que recebeu a dose anterior.

Na última quinta-feira (4), a VEM já havia ampliado a cobertura da quarta dose para munícipes com 38 anos ou mais. De acordo com a coordenadora técnica em Saúde da VEM, Vânia Maria Alves, a 4ª dose é indicada a quem recebeu a aplicação do primeiro reforço há pelo menos quatro meses.

Conforme o vacinômetro da VEM, atualizado na terça-feira (9), as duas doses ou o imunizante de dose única já foram aplicados em 204.642 prudentinos, que representam 95,1% do público-alvo. Referente à primeira dose de reforço, foram registradas 134.242 aplicações, que correspondem a 68,1% do estimado.