Band Vale

12 de outubro: Confira as regras sanitárias para visitar o Santuário Nacional de Aparecida

Protocolo foi definido com base nas normas do governo, e nas orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Redação Band Vale

Basílica reforça orientações sanitárias aos devotos
Basílica reforça orientações sanitárias aos devotos
Divulgação/A12

Às vésperas do 12 de outubro, os fiéis que irão para o Santuário Nacional de Aparecida, deverão se atentar às regras sanitárias da Basílica impostas pela pandemia. Apesar de este ano o espaço contar com missas e celebrações presenciais, uma série de orientações foram definidas pelo local.

AS REGRAS

  • Para entrar no santuário, o uso de máscaras é obrigatório, assim como o distanciamento social.
  • Haverá álcool em gel disponível para higienização  das mãos na entrada da basílica e nos principais pontos de visitação.
  • A higienização dos ambientes comuns do santuário foi reforçada, e no intervalo de cada missa, a Basílica será higienizada.

Para quem vai para a cidade em família, atenção: durante as missas, a capacidade por banco será limitada a três pessoas. Haverá filas para a organização dos fiéis na entrada.

  • O acesso ao subsolo e à sala das promessas deve ser feito seguindo todas as orientações.
  • Tanto na área interna quanto externa será proibida a formação de aglomerações.
  • A fiscalização vai atuar inclusive no estacionamento, proibindo o acúmulo de pessoas perto das vagas de ônibus e caravanas, bem como a proibição de confraternizações no local e nos bosques no entorno da Basílica

GRUPOS RESTRITOS

O Santuário ainda alerta que não é recomendada a participação de pessoas com 60 anos ou mais, aqueles que apresentem sintoma de gripe, que tenham tido contato com pessoa infectada ou com suspeita de infecção por Covid-19.

Esse protocolo sanitário foi pensado com base nas normas do governo do estado e nas orientações litúrgico-pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Lembrando que quem não puder comparecer ao santuário, poderão acompanhar as missas através das plataformas digitais.

Tópicos relacionados