Band Vale

1ª Festa Italiana chega em São José dos Campos com entrada gratuita

Evento, que acontece no estacionamento do Shopping Jardim Oriente, terá ação solidária, apresentações musicais e diversidade gastronômica

Redação Band Vale

Entrada e estacionamento gratuitos
Entrada e estacionamento gratuitos
Divulgação

São José dos Campos recebe a partir desta quinta-feira (4), a 1ª Festa Italiana no ano em que celebra os 150 anos da imigração italiana no Brasil. O evento, que terá entrada e estacionamento gratuitos, vai até domingo (7) e promete movimentar a região no estacionamento do Shopping Jardim Oriente com apresentações da cultura italiana em todos os dias de festa, que contará também com uma área Pet Friendly.

Gastronomia 

Pratos diversificados serão produzidos por chefs renomados durante o evento, entre eles, risotos, lasanha, nhoque, canelone, polpetone recheado, hot dog italiano, pastéis de lasanha e pepperoni, fogazza, polenta mole com ragu, pizza, burger com pepperoni, burger com gorgonzola, burger no pão italiano e molho de parmesão, ravioli recheado, spaghetti a carbonara, focaccia, panzerotti, queijos gorgonzola e parmesão, salames italianos, quesadilha com recheios italianos, burger de polpetone, spaghetti, talharim, fuzilli, penne, fettuccine, palha italiana,  canole, sorvete italiano, drinks italianos, chopp de vinho, chopp de aperol, chopp de Rossini, vinhos italianos, cachaça de grappa, licor de vinho, licor de amaro, panacota, tiramsu, gelato. Além desses pratos, muitas outras opções gastronômicas estarão disponíveis durante o evento.

Para Brenda de Paula, organizadora da festa, o evento deve atrair muita gente, principalmente aos que apreciam a culinária italiana, que é tão próxima dos brasileiros.

“Procuramos trazer o maior número de pratos italianos para os quatro dias da festa porque sabemos que o público pede uma variedade gastronômica já que nem tudo você encontra facilmente. Então, esperamos que todos participem dessa festa que foi planejada com muito cuidado para proporcionar a melhor experiência aos que gostam da cultura italiana”, disse.

Solidariedade

A 1ª Festa Italiana contará com um ponto de arrecadação para quem puder colaborar (não é obrigatório) com 01 kg de alimento não perecível que será destinado para instituições assistenciais da cidade.

Programação

Quinta-feira (4) - 19h - Waguinho Rodriguez - Especial Italiano;

Sexta-feira (5) - 19h - Duo Melende’z - Reverberações de Itália;

Sábado (6) - 16h - Grupo de Dança Piccola Tarantella / 19h - Thaynara Roverso (da Itália para Brasil);

Domingo (7) - 16h - Grupo de Dança Piccola Tarantella / 19h - Os Capelas - Músicas Tradicionais Italianas.

SERVIÇO – 1ª FESTA ITALIANA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Quando: quinta (04/04), sexta (05/04), sábado (06/04) e domingo (07/04).  

Horários: quinta das 17h às 22h – sexta, sábado e domingo das 12h às 22h.

Onde:   Estacionamento do Shopping Jardim Oriente (Rua Andorra, 500 – Jardim América – São José dos Campos/SP).

*Entrada e estacionamento gratuitos.

Tópicos relacionados