9º Encontro de Carros Antigos foi destaque no fim de semana em Guaratinguetá

Os amantes de automobilismo puderam aproveitar a sensação nostálgica ao apreciarem modelos passados

VICTOR FRANQUEIRA (UNIFATEA)

9º Encontro de Carros Antigos foi destaque no fim de semana em Guaratinguetá
9º Encontro de Carros Antigos foi destaque no fim de semana em Guaratinguetá
Divulgação/ Unifatea

No último domingo (23), no Recinto de Exposições em Guaratinguetá, ocorreu o 9º Encontro de Carros Antigos com entrada franca ao público. O evento é uma iniciativa do Fusca Clube Frei Galvão em parceria com a Secretaria de Turismo local, e acontece anualmente, sendo sempre marcado por grandes expectativas. 

A iniciativa do projeto tem como objetivo, preservar a cultura automobilística, proporcionando momentos nostálgicos às gerações antigas que podem passar as suas experiências aos mais novos. Um desses exemplos é o médico Reinaldo Barbosa, que ressaltou a satisfação e a felicidade de estar levando mais uma vez na exposição, o neto Matheus Barbosa este que por sua vez é um grande apreciador dos carros antigos, e disse que é “uma honra continuar essa missão de mostrar para o mundo sobre a história dos automóveis”.

O encontro, que durou das 9h até às 16h, trouxe outras atrações como praça de alimentação, shows de DJs e bandas, brincadeiras para crianças, sorteios, além de premiações com troféu e certificado para os expositores que participaram.

A todos que passaram pelo recinto, ficou o sentimento de saber resguardar o passado, tendo como prova, diversos carros que eram do início do século passado, ainda em ótimo estado para serem usados, e com isso, Paulo Calixto, organizador do evento e integrante da diretoria do Fusca Clube Frei Galvão destacou que são “coisas que não se pode deixar morrer”, e que “aos poucos as tentativas são de elevar essa cultura”.

Parceria entre Band Vale e Unifatea

Essa matéria foi escrita por alunos da Unifatea, em uma parceria com a Band Vale. O objetivo da parceira é permitir que os alunos produzam reportagens e tragam mais visibilidade para região do Vale Histórico, por meio de conteúdos jornalísticos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais