Acusado de roubo e abuso sexual em farmácia de Jacareí é indiciado por 10 crimes

Acusações incluem roubos à mão armada, estupro, extorsão e cárcere privado, podendo resultar em uma pena de até 93 anos de prisão

Redação Band Vale

Acusado de roubo e abuso sexual em farmácia de Jacareí é indiciado por 10 crimes
O caso foi registado na delegacia de Jacareí
TV Band Vale

A Polícia Civil indiciou um homem por mais oito crimes, totalizando 10 acusações, após ele assaltar uma farmácia e estuprar uma funcionária em Jacareí no dia 10 de julho. As acusações incluem roubos à mão armada, estupro, extorsão e cárcere privado, podendo resultar em uma pena de até 93 anos de prisão.

Polícia prende suspeito de assaltar farmácia e estuprar funcionária em Jacareí
(Luiz Eugênio/ TV Band Vale)

De acordo com a corporação, o homem é investigado por três roubos adicionais na mesma Drogaria São Paulo em Jacareí, além do roubo do dia 10. Na mesma data, ele também roubou uma Drogaria SP em São José dos Campos antes de seguir para Jacareí. Em São José dos Campos, ele realizou mais dois assaltos, durante os quais extorquiu e manteve as vítimas em cárcere privado.

O suspeito, que atualmente está preso temporariamente, teve sua prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil para garantir a conclusão dos inquéritos em tempo hábil.

Assalto em Jacareí

Câmeras de monitoramento registraram o jovem de 18 anos entrando, de cara limpa, na farmácia de Jacareí na madrugada do dia 10. Ele deixou uma arma sobre a mesa do estabelecimento, ameaçou a funcionária, molestou-a e roubou R$ 1.400. No dia 13 de julho, ele foi preso pela Polícia Militar em uma padaria na Vila Tesouro, em São José dos Campos, onde trabalhava. No mesmo dia 10 de julho, a Polícia Civil descobriu que ele havia roubado uma farmácia da Drogaria São Paulo em São José dos Campos antes de ir para Jacareí.

Demais casos

Além dos assaltos a farmácias, a investigação revelou que o suspeito realizou dois roubos a mulheres em São José dos Campos. Em 30 de junho, ele roubou uma mulher no Jardim Ismênia e, em 12 de julho, roubou, extorquiu e manteve outra mulher em cárcere privado na Vila Ester. As vítimas identificaram o criminoso na delegacia.

A Polícia Civil também descobriu que outras duas pessoas se beneficiaram de transações ilícitas durante os roubos cometidos pelo suspeito. Na casa onde ele morava, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, possivelmente utilizado no roubo em Jacareí. As investigações continuam para identificar cúmplices e mais vítimas.

Total de Indiciamentos

  • 4 assaltos a farmácias em Jacareí
  • 1 assalto a farmácia em São José dos Campos
  • 1 estupro em Jacareí
  • 2 assaltos à mão armada em São José dos Campos
  • 1 extorsão
  • 1 cárcere privado

O homem já possui uma extensa ficha criminal desde a adolescência, respondendo a oito atos infracionais análogos a roubos e furtos enquanto era menor de idade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais