A Polícia Civil de São José dos Campos fechou uma adega e outros três estabelecimentos na manhã desta sexta-feira (1) após investigação de que o proprietário do local torturou um funcionário. O dono do local foi preso.
Durante a investigação, os policiais também apuraram a suspeita de que o suspeito estava envolvido em irregularidades sobre desvios de cargas e venda de bebidas obtidas de formas ilícitas.
O vídeo em questão mostra um ex-gerente do estabelecimento sendo agredido por ter furtado uma garrafa de vinho. As imagens viralizaram nas redes sociais. Segundo a polícia, o integrante de uma facção criminosa que comanda a zona sul estava presente no local.
Após o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil irá apurar a procedência dos produtos apreendidos na adega e em outros locais, que eram controlados pelo suspeito preso.
De acordo com a prefeitura, foram fechadas uma padaria, uma tabacaria e duas mercearias. A multa pode chegar a R$ 11 milhões.
Foram encontrados produtos vencidos (iogurtes, carnes, bebidas lácteas, tapiocas, salgadinhos e refrigerantes), venda de carne pré-moída e produtos sem informação da data de validade, de fabricação, ingredientes e sem preço.