Band Vale

Agora universitária, Suzane Richthofen fica em cela isolada para evitar Covid-19 em presídio, em Tremembé

Suzane teve Covid em julho, e está em isolamento por cursar biomedicina fora da penitenciária

Redação Band Vale

Suzane cursa biomedicina em faculdade de Taubaté
Suzane cursa biomedicina em faculdade de Taubaté
Claudinei Salles/TV Band Vale

Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, passou a cursar biomedicina em uma faculdade de Taubaté no mês passado, e agora, a detenta cumpre isolamento na penitenciária em Tremembé para evitar a disseminação da Covid-19 a outras presas. Suzane está numa cela individual (própria para isolamento) na ala de progressão da unidade.

Von Richthofen já teve Covid em julho deste ano, está curada, e o isolamento atual é porque a detenta passou a frequentar as aulas fora da penitenciária, e consequentemente, tem contato com pessoas de fora do local.

A medida deve durar até o fim da pandemia, seguindo protocolos da Secretaria da Administração Penitenciária. As saídas de Suzane para as aulas são monitoradas com tornozeleira eletrônica.  

De acordo com a SAP, todas as reeducandas da penitenciária foram vacinadas, no mínimo, com a 1ª dose contra a Covid-19. Atualmente, não há nenhum caso de suspeita ou de confirmação de contágio no presídio. 

UNIVERSITÁRIA

Suzane conseguiu a vaga no curso superior após obter a nota necessária no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela está entre os 263 detentos do presídio do Vale do Paraíba aptos para ingresso no ensino superior.

O jornalismo da Band acompanhou o primeiro dia de aula de Suzane von Richthofen na Universidade Anhanguera. Veja o vídeo abaixo.

Tópicos relacionados