Band Vale

Suzane von Richthofen está entre detentos do Vale do Paraíba aprovados no ENEM

Agora, Suzane está apta a concorrer a uma vaga no ensino superior pelo Sisu, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou Fies

Redação Band Vale, com Vale Urgente

Suzane von Richthofen foi aprovada no ENEM e poderá pleitear uma vaga no ensino superior
Suzane von Richthofen foi aprovada no ENEM e poderá pleitear uma vaga no ensino superior
Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo

Pela quarta vez, Suzane Von Richofen obteve nota para pleitear uma vaga no ensino superior. Ela foi um dos 263 detentos aprovados no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 no Vale do Paraíba. A informação é de Jesse Nascimento, do Vale Urgente.

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais e cumpre pena na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, interior de São Paulo, onde também trabalha para progressão da pena.

Aprovada pelo ENEM, ela está apta a concorrer a uma vaga no Ensino Superior no segundo semestre deste ano, a partir do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Em 2020, ela foi aprovada no Curso de Gestão do Turismo, no Instituto Federal de Campos do Jordão, mas não foi autorizada pela Justiça a frequentar o curso.

Em 2017, Von Ricthtofen foi aprovada para o curso de administração em uma faculdade católica de Taubaté. Ela fez a inscrição no Fies, foi aprovada, mas não concluiu  a matrícula.

Já em 2016, Suzane também passou em administração em uma faculdade de Taubaté. Ela recebeu a autorização para fazer o curso presencial, mas com medo de assédio não frequentou as aulas. Na ocasião ela pediu para fazer o curso online, mas por falta do aparato eletrônico não conseguiu iniciar os estudos.

A defesa de Suzane von Richthofen preferiu não se pronunciar sobre o caso.