Band Vale

Dom Orlando Brandes diz que "pátria amada não pode ser pátria armada" em missa solene no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Dom Orlando Brandes conduziu a missa na manhã desta terça-feira, 12 de outubro

Redação Band Vale

Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida conduziu a missa solene de 12 de outubro em Aparecida
Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida conduziu a missa solene de 12 de outubro em Aparecida
Filipe Rodrigues/Band Vale

Dom Orlando Brandes, arcebispo metropolitano de Aparecida, pediu o fim das fake news e pregou contra o fim da “pátria armada” durante a missa solene de 12 de outubro, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. As informações são do repórter Filipe Rodrigues.

Na principal missa do dia 12 de Outubro, no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, Dom Orlando Brandes pediu que o povo abrace um “Brasil enlutado” pelas 600 mil mortes causadas pela Covid-19.

Ele também pregou contra o armamento e pediu uma república sem mentiras e fake news. “Uma pátria amada não pode ser pátria armada”, disse.

Durante o discurso, Dom Orlando Brandes também afirmou que o Brasil deve abraçar os povos que chegaram aqui primeiro, principalmente índios e negros.

A missa contou com a presença dos ministros da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e da Cidadania, João Roma. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também estava entre as autoridades presentes.

DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Após ter um público tímido em 2020 devido a pandemia da Covid-19, a Festa da Padroeira voltou a ter público neste 12 de outubro no Santuário Nacional de Aparecida.

As missas começaram às 5h e seguem até 19h, quando haverá o encerramento da data. Confira a programação completa da festa neste link.

Tópicos relacionados