Band Vale

Novo Doodle do Google, tem as olimpíadas em jogo temático

Champion Island é bem divertido e traz várias modalidades jogáveis

Paula Letícia - Equipe BANDx

Gatinho Lucky, personagem principal do Doodle
Gatinho Lucky, personagem principal do Doodle
Google

No dia 23 de julho, a google lançou um doodle especial dos jogos olímpicos, chamado Champion Island. Para quem não conhece, os Doodles sempre estiveram na página inicial do site: google.com , seja para comemorar alguma data específica ou mesmo homenagear alguém importante para a sociedade. Geralmente os Doodles, em sua maioria são gifs ou apenas imagem estática, já houveram vezes em que foi um joguinho, mas desta vez o jogo é bem mais completo.

O game começa apresentando um gatinho chamado Lucky, que será o seu personagem jogável durante todo o jogo, depois disso você escolhe uma das quatro equipes disponíveis antes de participar de disputas em minigames, como: Arco e flecha, Corrida, Escalada, Nado sincronizado, Skate, Tênis de mesa entre outros que são liberados posteriormente pelo mapa.

A trilha sonora é viciante, principalmente para os amantes de animes e da cultura japonesa, te deixa tão imersivo a ponto de querer jogar cada vez mais para conhecer e descobrir as histórias, e "quests" extras. 

A google diz querer criar um jogo memorável, inclusive no anúncio oficial está escrito que é “o maior doodle interativo de todos os tempos”.

O game foi criado pelo estúdio de animação japonesa Studio 4°C, e tem um visual bem retrô, parecido com os jogos clássicos japoneses dos anos 90, os famosos 16 bits. Todos os personagens e elementos são baseados na cultura e na história do japão. Separamos um “por trás das câmeras” disponibilizado pela equipe do google, para você ter uma dimensão do quão importante foi o processo criativo, está em inglês, porém mesmo para aqueles que não dominam a língua, é possível visualizar a trabalheira que deu.

O jogo fica disponível na página principal do google, mas você também pode acessar pelo link direto. Ahh e se você tiver algum joystick/controle, e conectar ao pc ou celular, é possível controlar o game também! E aproveitando, vou adiantando que fizemos isso por aqui e no BANDx do dia 30 vai ter gameplay desse Doodle, então fica ligado às 19h30 no canal do YouTube da TV Band Vale.

Tópicos relacionados