PlayStation VR2: Lançamento terá jogo exclusivo da Guerrilla

Novas informações da próxima geração de realidade virtual

Lucas Duarte - Equipe BANDx

PlayStation VR2 Sense PlayStation
PlayStation VR2 Sense
PlayStation

O blog da PlayStation divulgou mais informações sobre seus novos óculos de realidade aumentada junto aos controles, nesta terça (04) e também nome oficial, jogo exclusivo em desenvolvimento com a Guerrilla e Firesprite, durante a CES 2022.

Começando com o nome oficial, que não é tão surpreendente, PlayStation VR2 dando sequência ao nome do primeiro e um novo controlador VR, o PlayStation VR2 Sense.

Segundo a fabricante, o PlayStation VR2 adiciona uma verdadeira experiência de última geração com visuais de alta fidelidade, oferecendo 4K HDR e um campo de visão de 110 graus com renderização especial. Com uma tela OLED, resolução de tela de 2000 × 2040 por olho e taxas de quadros suaves de 90 / 120Hz. 

Rastreamento de controlador baseado em fone de ouvido. Seus movimentos e a direção para a qual você olha são refletidos no jogo. A tecnologia PS VR2 Sense combina rastreamento ocular, feedback de fone de ouvido e áudio 3D. Os jogadores podem sentir a pulsação elevada de um personagem durante momentos de tensão, o movimento de objetos passando perto da cabeça do personagem ou o impulso de um veículo conforme o personagem avança. Infelizmente ainda segundo o blog da PlayStation, não será desta vez que ficaremos sem cabo entre o Console e o VR, é esperado um cabo único USB tipo C para realizar a conexão. No blog da Playstation, eles possuem a lista de especificações oficiais mais detalhadas.

O jogo exclusivo que será lançado é o Horizon Call of the Mountain da Guerrilla e Firesprite, provavelmente na mesma data de lançamento do PS VR2. Segundo os desenvolvedores, o game abrirá a portas para que os jogadores se aprofundarem no mundo de Horizon de uma forma mais intensa e agora em primeira pessoa.

O PSVR2 ainda não possui data de lançamento oficial, mas segundo rumores é esperado ainda para o final deste ano.

Mais notícias

Carregar mais