THE HOUSE OF THE DEAD: Remake, versão recriada do aclamado rail-shooter da SEGA que foi febre dos fliperamas nos anos 1990, chegou digitalmente ao Brasil no dia 7 de abril para Nintendo Switch, trazendo gráficos e controles atualizados para os dias de hoje, enquanto se mantém fiel à jogabilidade original. O Clássico garante de fato a nostalgia, entretanto pode ser só isso mesmo, devido as duras críticas relacionadas a problemas de desempenho e os controles.
Desenvolvido pelo MegaPixel Studio, THE HOUSE OF THE DEAD: Remake oferece aos jogadores a possibilidade de reviver - ou descobrir pela primeira vez - este clássico atemporal dos arcades da SEGA. Assumindo o papel de Thomas Rogan ou do Agent G, a sua missão é simples: dar um fim aos planos macabros do Dr. Roy Curien e salvar os funcionários do seu laboratório. É possível jogar solo ou com um amigo em multiplayer local, enfrentando hordas de mortos-vivos e criaturas assustadoras neste sanguinário e saudoso jogo de tiro.
Além de trazer gráficos e gameplay modernizados, o jogo traz múltiplos finais, modo de fotos, sistema de conquistas, um grande arsenal com armas desbloqueáveis, hordas de monstruosidades mortas-vivas em um novo modo de jogo, além de uma grande enciclopédia de inimigos e chefes encontrados pelo caminho, mostrando detalhes e fraquezas de cada um.
Atualmente o jogo possui nota 56/100 no Metascore do site Metacritic. E para alguns fãs o remake está mais com cara de remaster. Mas se você é fã ou curioso, vale a pena se arriscar para correr dos zumbis.
THE HOUSE OF THE DEAD: Remake pode ser adquirido via eShop no Nintendo Switch.