Caixa Econômica Federal libera saque calamidade do FGTS em Taubaté

Benefício foi liberado aos moradores, conforme endereços listados pela Defesa Civil

Redação Band Vale

Caixa Econômica Federal libera saque calamidade do FGTS em Taubaté
O valor máximo para retirada é de R$6.220,00
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal liberou essa semana saque calamidade do FGTS, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, para moradores das áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município de Taubaté em fevereiro.

A situação de emergência em algumas áreas do município foi declarada pela Prefeitura no dia 18 de fevereiro, em razão dos diversos danos provocados pela chuva que atingiu a cidade no dia 8 do mesmo mês.

O decreto foi reconhecido pelo Governo Federal somente no dia 28 de março, e essa semana o benefício foi liberado aos moradores, conforme endereços listados pela Defesa Civil.

Os trabalhadores poderão solicitar o saque até o dia 29 de maio, através do aplicativo FGTS./ O valor máximo para retirada é de R$6.220,00, de acordo com a quantia que o trabalhador tem reservado no fundo.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social entrará em contato com os munícipes residentes nos endereços identificados, para informar sobre a liberação.

Segundo a Caixa, a solicitação pode ser realizada de forma fácil e rápida, sem necessidade de comparecer a uma agência, para isso é necessário seguir as seguintes orientações:

– Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque —?Calamidade?pública” — acessar a cidade;

– Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de?calamidade;

– Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso o saque seja aprovado, é de cinco dias úteis.

Mais notícias

Carregar mais