Band Vale

Câmeras do COI flagram abandono de animais em Pindamonhangaba

Prefeitura registrou boletim de ocorrência e abriu processo administrativo contra os suspeitos

Por Matheus Agostinho

O crime foi flagrado pelas câmeras do COI
O crime foi flagrado pelas câmeras do COI
Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba

As Câmeras do COI flagraram o abandono de animais na porta do CEPATAS (Centro de Proteção e Atendimento aos Animais) em Pindamonhangaba.

A Prefeitura de Pindamonhangaba registrou boletim de ocorrência contra os suspeitos que foram flagrados deixando os animais na portaria do edifício. Em uma das ocasiões foram largados 3 cães, em outra situação foram sete filhotes abandonados.

Além do Boletim de Ocorrência, a Prefeitura também abriu um processo administrativo contra os envolvidos nos abandonos. A ação prevê multa de 10 UFMP (Unidade Fiscal do Município de Pindamonhangaba) em caso de abandono ou maus-tratos, totalizando R$ 1.123,80.

Um trabalho em conjunto entre a equipe da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, utilizou dados da placa dos veículos para identificação dos suspeitos.

“Temos mais de mil câmeras integradas no nosso sistema. Com isso, cruzamos imagens e podemos ‘seguir’ a pessoa que comete crime ou ato infracional”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.

Todo material ligado ao abandono de animais na cidade foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade, que segue com as investigações e buscas pelos envolvidos.

Tópicos relacionados