Uma campanha da Sedis (Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social) de Taubaté em parceria com o Conselho Tutelar alerta para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A ação é realizada devido ao “Maio Laranja”, um mês dedicado à conscientização e mobilização da sociedade para este tema.
Os conselheiros tutelares de Taubaté farão abordagens centros comunitários e instituições que estão sendo parceiras do projeto “Mesa Taubaté”. Enquanto as pessoas aguardam a retirada da sopa, o trabalho de orientação é feito.
Nesta quinta-feira (13) a campanha é realizada na Obra Social da Vila Aparecida. Na sexta-feira (14), o trabalho será no bairro Continental, na Escola Municipal Ramon de Oliveira Ortiz.
“Precisamos falar sobre isso. Esse assunto é tabu, infelizmente. É um assunto que acontece todos os dias no Brasil e no mundo”, explica Adriana Mussi, vice-prefeita de Taubaté.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 100, 190 ou diretamente no Conselho (12) 99223-6061. Não é necessário se identificar.