Band Vale

Campos do Jordão espera mais de 400 mil turistas durante período do Natal Iluminado

Empresários estão otimistas que final de ano irá atrair visitantes

Redação Band Vale 21/10/2021 • 08:58 - Atualizado em 25/11/2021 • 10:39
Natal Iluminado é promessa de retomada econômica em Campos
Natal Iluminado é promessa de retomada econômica em Campos
Divulgação/Prefeitura de Campos do Jordão

Campos do Jordão espera receber mais de 400 mil turistas durante o período do Natal Iluminado, neste final de ano. As informações são da repórter Juliana Sever da TV Band Vale. 

O Natal desse ano, na Serra da Mantiqueira, em Campos contará com novidades. Empresários e comerciantes se uniram pra enfeitar 300 árvores da Avenida que liga o Portal da cidade até o Capivari. Além disso, através da iniciativa privada, irão promover quatro desfiles temáticos a partir de novembro. 

O 1º desfile acontece no dia 14 de novembro, enquanto os outros estão marcados para 4, 11 e 23 de dezembro. Os carros alegóricos iniciam o trajeto no Portal de entrada do municio, e percorrem toda a cidade, tendo como destino final o Capivari. 

Com o incentivo, a previsão é que o comercio também aumente as vagas de trabalho contratando cerca de 30% novos funcionários para as festas de fim de ano. 

De acordo com o Presidente da Associação Comercial de Campos do Jordão, Guilherme Centofante, esse número é o mesmo de 2019, antes da pandemia, e pode ser um termômetro econômico já que muitos funcionários podem ser efetivados depois desse período de festas que vai de 14 novembro até a primeira semana de janeiro.