Band Vale

Campos do Jordão espera mais de 400 mil turistas durante período do Natal Iluminado

Empresários estão otimistas que final de ano irá atrair visitantes

Redação Band Vale

Natal Iluminado é promessa de retomada econômica em Campos
Natal Iluminado é promessa de retomada econômica em Campos
Divulgação/Prefeitura de Campos do Jordão

Campos do Jordão espera receber mais de 400 mil turistas durante o período do Natal Iluminado, neste final de ano. As informações são da repórter Juliana Sever da TV Band Vale. 

O Natal desse ano, na Serra da Mantiqueira, em Campos contará com novidades. Empresários e comerciantes se uniram pra enfeitar 300 árvores da Avenida que liga o Portal da cidade até o Capivari. Além disso, através da iniciativa privada, irão promover quatro desfiles temáticos a partir de novembro. 

O 1º desfile acontece no dia 14 de novembro, enquanto os outros estão marcados para 4, 11 e 23 de dezembro. Os carros alegóricos iniciam o trajeto no Portal de entrada do municio, e percorrem toda a cidade, tendo como destino final o Capivari. 

Com o incentivo, a previsão é que o comercio também aumente as vagas de trabalho contratando cerca de 30% novos funcionários para as festas de fim de ano. 

De acordo com o Presidente da Associação Comercial de Campos do Jordão, Guilherme Centofante, esse número é o mesmo de 2019, antes da pandemia, e pode ser um termômetro econômico já que muitos funcionários podem ser efetivados depois desse período de festas que vai de 14 novembro até a primeira semana de janeiro. 

Tópicos relacionados