Band Vale

Caraguatatuba define nova empresa para operação do transporte público na cidade

Expresso Fênix começa a atender o município a partir do dia 1º de junho

Redação Band Vale

Nova empresa começa a operar no dia 1º de junho
Nova empresa começa a operar no dia 1º de junho
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

A cidade de Caraguatatuba assinou nesta sexta-feira (27) a autorização para o início da operação da nova empresa de transporte público. 

A empresa Expresso Fênix começa a atender o município a partir do dia 1º de junho

O contrato provisório, com duração de 12 meses, mantém o valor da tarifa de R$ 3,80 no dinheiro e R$ 3,60 no Bilhete Eletrônico Recarregável (Cartão Comum).

De acordo com a Prefeitura, a empresa se prontificou a oferecer o atendimento imediato, disponibilizando 100% da frota solicitada no termo de referência, para atender temporariamente o município. 

Frota de ônibus

A nova empresa irá operar com 50 ônibus. De acordo com a diretoria do Grupo Fênix, a frota trará mais conforto aos usuários e os sistemas tecnológicos tornarão o serviço mais eficiente e seguro para os moradores e turistas que visitam Caraguatatuba.

A empresa também cumpre com a exigência de 100% da frota com elevadores e acessibilidade para clientes com mobilidade reduzida.

Contratação de funcionários

A empresa inicia a contratação de funcionários no sábado (28) e domingo (29). Para as vagas de motorista, os candidatos deverão comparecer na Praça da Cultura, no Centro, das 8h às 18h. São requisitos necessários ter CNH categoria D e Curso de Transporte Coletivo

Para as demais oportunidades (Mecânico, Funileiro, Eletricista Auto, Moleiro Auto, Borracheiro e Garagista) as entrevistas são na Garagem da Empresa. 

Os funcionários que atuam na antiga empresa terão prioridade na contratação, desde que os mesmos sejam aprovados no processo seletivo da Expresso Fênix. 

Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura (clique aqui).

Bilhetagem Eletrônica

A partir de sábado (28) os usuários do transporte coletivo de Caraguatatuba poderão fazer o cadastro do Bilhete Eletrônico e adquirir créditos junto a Expresso Fênix.

A Prefeitura de Caraguatatuba afirma que é importante que os usuários providenciem o novo cartão com a nova empresa e que está acionando a atual operadora para disponibilização das informações de créditos ativos em cartão.

Horários, itinerários e tarifa

Nos próximos dias, os itinerários com todos os horários das linhas da empresa em Caraguatatuba estarão disponíveis no site da empresa. Pelo site também será possível  o cadastro de passageiros, e a compra do vale transporte, além de mais informações.(clique aqui para conferir todas as informações) .

Ultimato para Praiamar

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) cassou a liminar que mantinha a Praiamar como concessionária do transporte coletivo em Caraguatatuba. A decisão foi assinada na última quarta-feira (25).

Com a decisão, a Prefeitura de Caraguatatuba notificou a empresa para que encerre as atividades e deixe de operar o sistema até 31 de maio. A Executivo informou ainda que os usuários das linhas do transporte público municipal não serão afetados.

Tópicos relacionados