Caraguatatuba registra aumento de denúncias de violências contra os idosos e PcD

Número foi 96% maior comparado ao primeiro quadrimestre de 2021

Redação Band Vale

Foram 251 denúncias registradas no primeiro quadrimestre de 2022 Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba
Foram 251 denúncias registradas no primeiro quadrimestre de 2022
Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) registrou um aumento de 96% no número de denúncias de violências contra os idosos e pessoas com deficiência (PcD) em Caraguatatuba.

De acordo com os dados registrados, no último quadrimestre de 2021 foram 128 denúncias levadas à Sepedi e no primeiro quadrimestre de 2022 esse número saltou para 251.

O fluxo de atendimento ao idoso e à pessoa com deficiência da Sepedi conta com apoio e articulação política com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e Saúde, Disque 156, Ministério Público, Poder Judiciário, Delegacia da Mulher e Polícia Militar e Civil.

A rede de proteção, que envolve várias secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba, está atenta aos casos de violações de direitos, negligência e violência, principalmente no que diz respeito aos idosos e pessoas com deficiência, praticadas por familiares, responsáveis ou cuidadores nesse período de pandemia.

Canais de Denúncia

Denúncias podem ser feitas pelo disque 100 ou 190 ou na Sepedi pelo número (12) 3886-3059 pelo e-mail sepedi@caraguatatuba.sp.gov.br ou pessoalmente na Sepedi, na Rua Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira.

Também poderá ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Avenida União das Américas, 380, bairro Jardim Aruan ou em qualquer unidade dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) ou o CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social).

Mais notícias

Carregar mais