Caso Leonardo Santos: Impasse com celular trava investigação por jovem desaparecido em Taubaté

Justiça rejeitou pedido para quebra do sigilo telefônico do jovem, desaparecido há quatro meses

Redação Band Vale, com Vale Urgente

Caso Leonardo Santos: Impasse com celular trava investigação que busca jovem desaparecido em Taubaté  Arquivo pessoal
Caso Leonardo Santos: Impasse com celular trava investigação que busca jovem desaparecido em Taubaté
Arquivo pessoal

Um impasse na justiça trava os trabalhos de policiais da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté que buscam por Leonardo de Souza Santos, jovem de 22 anos, desaparecido desde julho deste ano. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

Segundo familiares, Leonardo saiu da casa da avó no bairro Estiva em Taubaté no dia 02 de julho para cortar o cabelo, e não retornou mais. A Polícia Civil, que investiga o desaparecimento, pediu a quebra do sigilo telefônico do aparelho de telefone celular usado por Leonardo, mas a solicitação foi negada. Agora, o processo está parado no Tribunal de Justiça de São Paulo.

SEM RESPOSTAS

Procurado pela reportagem, o Tribunal de Justiça se manifestou por meio de nota que nenhuma informação sobre o caso pode ser revelado, pois o processo segue em segredo de justiça. A nota não diz se existe prazo para autorização da quebra do sigilo telefônico, peça fundamental para investigação.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou apenas que as investigações prosseguem, mas também não forneceu detalhes sobre o assunto.

ANGÚSTIA DA FAMÍLIA

Após quatro meses de espera e angústia, a família de Leonardo aguarda resposta.

"Eu só queria que a pessoa que tem alguma informação tivesse compaixão e nos falasse, estamos completando quatro meses de angústia," disse Selma Souza, tia de Leonardo.

Nas redes sociais, amigos e familiares se mobilizam na tentativa de encontrar pistas sobre o desaparecimento do jovem que não tem passagens pela polícia. Cartazes também foram fixados nos ônibus da cidade.

Na última semana, investigadores do GOE Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil realizaram buscas em uma área de mata no bairro Parque Ipanema, em Taubaté, a denúncia é de que o jovem teria sido vítima de traficantes. Cães farejadores foram utilizados, mas nada foi encontrado.

Mais notícias

Carregar mais