Após um arrastão ocorrido na noite de domingo, o padre Luís Fernando Soares, da Catedral São Dimas, solicitou aos fiéis que evitem deixar objetos dentro dos carros ao redor da igreja, localizada no centro de São José dos Campos, para prevenir novas ações de ladrões.
Por meio de nota, a Catedral São Dimas lamentou os casos ocorridos durante o evento “Cerco de Jericó” e informou que havia protocolado um ofício solicitando segurança antecipadamente, em 16 de julho de 2024, junto ao 1º BPM-SJC/SP e à Guarda Municipal.
De acordo com a Prefeitura de São José dos Campos, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou patrulhamento preventivo no entorno do evento “Cerco de Jericó”, que começou neste final de semana. No entanto, durante os furtos, a equipe designada estava atendendo outra ocorrência.
A segurança na área foi reforçada após a solicitação da Igreja. Hoje pela manhã, foi informado que o policiamento será intensificado a partir desta data. As equipes do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) estão analisando imagens para identificar os autores dos furtos e encaminhar as informações à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.
Reforço na segurança
As equipes da GCM e da Polícia Militar irão reforçar as ações de segurança na região e durante os demais dias do evento “Cerco de Jericó” para garantir a segurança dos fiéis e visitantes que participam das atividades religiosas.