No início da tarde desta quarta-feira (08) em Campos do Jordão, em cerca de 20 minutos de chuva foram registrados 29,2 milímetros, o que normalmente é esperado para uma semana.
Foram registradas pequenas ocorrências como queda de árvores e alagamentos. Nas Vilas Siomara e Barradinho houve queda de árvores sobre a via pública.Já na Vila Natal e na Avenida Frei Orestes,na região do Fracalanza,foram registrados alagamentos,com intervenção da Guarda Civil Municipal, DSV e Defesa Civil realizando a sinalização do local e orientação ao motorista.
O índice pluviométrico, que mede o volume de chuvas acumuladas, nas últimas 72 horas chegou a 71,8 milímetros (mm) em Campos do Jordão que coloca a cidade em alerta.
De acordo com a Defesa Civil, quando esse índice ultrapassa os 60 mm acumulados é considerado Estado de Atenção, pois aumenta muito o risco de alagamentos, quedas de árvores e muros, deslizamentos e desabamentos.
Desde o início do período das chuvas a Prefeitura intensificou as vistorias preventivas em locais considerados de risco.