Chuva castiga São Sebastião, e Defesa Civil alerta para novos temporais

Bairros afetados recebem limpeza nesta quinta; risco de novos temporais é alto

Por Leandro Oliveira

Chuvas castigaram São Sebastião e Defesa Civil alerta para novos temporais Divulgação/Prefeitura de São Sebastião
Chuvas castigaram São Sebastião e Defesa Civil alerta para novos temporais
Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião foi castigada pela forte chuva que caiu na noite da última quarta-feira (30). A Defesa Civil do município confirmou diversas vias ficaram alagadas e foram registradas quedas de árvore. Mesmo com a intensidade da chuva, nenhuma família ficou desalojada ou desabrigada, de acordo com o setor.

Os bairros Porto Grande, Enseada, Costa Norte, Topolândia e o Centro tiveram registros de alagamentos. Segundo a Defesa Civil, o escoamento da água foi rápido.

Uma árvore caiu na escola municipal Maria Virgínia Silva, no Barra do Una. Houveram quedas de árvores ainda no Topolândia, Cambury e no Porto Grande.

Nesta quita a Prefeitura de São Sebastião confirmou que deu início ao trabalho de recuperação e limpeza dos locais afetados pelas quedas de árvores ou inundações. A secretaria de Serviços Públicos começou os trabalhos nas regiões mais afetadas pelo temporal.

Segundo a Defesa Civil, o município permanece em estado de atenção devido ao alerta de chuvas intensas para o Litoral Norte, com previsão de volume acumulado de água acima de 200 milímetros. Há ainda previsão de ressaca marítima, com aumento do nível do mar e ondas altas.

Mais notícias

Carregar mais