Band Vale

Confira o que abre e o que fecha em Jacareí durante feriado de aniversário

Permanecerão em funcionamento, em regime de plantão, os serviços emergenciais, incluindo as UPAs 24 horas Dr. Thelmo de Almeida Cruz e Parque Meia-Lua

Redação Band Vale

Unidades de saúde irão funcionar durante o feriado
Unidades de saúde irão funcionar durante o feriado
Divulgação / Prefeitura de Jacareí

A Prefeitura de Jacareí decretou feriado nas repartições públicas municipais nesta quarta-feira (03), em celebração ao aniversário do município. O retorno do expediente está programado para a próxima quinta-feira (4). Durante o feriado, permanecerão em funcionamento, em regime de plantão, os serviços emergenciais, incluindo as UPAs 24 horas (Unidades de Pronto-Atendimento Adulto e Infantil) Dr. Thelmo de Almeida Cruz e Parque Meia-Lua.

Além disso, algumas unidades de saúde como a UBS Parque Santo Antônio, UBS Santa Cruz dos Lázaros, UMSF Cidade Salvador e UMSF Jardim das Indústrias, estarão abertas das 7h às 17h exclusivamente para atendimento de casos suspeitos de dengue em pessoas acima de 12 anos, bem como para a vacinação dos grupos prioritários contra a Influenza. 

A Unidade Central também estará disponível apenas para casos de dengue. O Ambulatório do SIM (Sistema Integrado de Medicina) e a Farmácia Municipal permanecerão fechados, retomando suas atividades na quinta-feira (4).

Confira o funcionamento de outros setores da prefeitura durante o feriado:

- Mercado Municipal: Fechado

- Feiras Livres: Funcionamento normal nos locais e horários habituais

- Coleta de Lixo: Funcionamento normal conforme o cronograma estabelecido

- Capina e varrição: Não haverá atividades

- LEVs (Locais de Entrega Voluntária): Todos estarão fechados

Em casos de emergência relacionados ao abastecimento de água, a população pode acionar o plantão do SAAE por meio de diversos canais, incluindo telefone, aplicativo e chat online.

Os parques públicos, como o Parque da Cidade e o Parque dos Eucaliptos, estarão abertos para o público durante todo o feriado, seguindo seus horários habituais de funcionamento.

Para situações de emergência, seguem os telefones úteis:

- Defesa Civil: 199

- Guarda Civil Municipal: 153

- Polícia Militar: 190

- Corpo de Bombeiros: 193

A população é orientada a utilizar esses recursos em caso de necessidade durante o período do feriado municipal.

Tópicos relacionados