O corpo do pescador Almedes Junior Alves, pescador de 38 anos que estava desaparecido após uma expedição no dia 20 de junho, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (30). A informação foi confirmada pela família da vítima.
A descoberta do corpo aconteceu em Ubatuba, na Praia das Toninhas, pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos). Os bombeiros retiraram o corpo da água, que foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba. Agora, a perícia científica deve confirmar a identidade oficialmente.
De acordo com a família, o corpo de Almedes foi levado para Caraguatatuba. O velório e o sepultamento devem acontecer neste sábado (1).
Na quarta-feira (28), o corpo de Adriano Camargo, que estava junto de Almedes, já havia sido encontrado na Ilha Vitória.
Relembre o caso
Dois pescadores estavam desaparecidos, desde terça-feira (20), após saírem em direção à Ilha Anchieta. Adriano Camargo Ferreira, estava em uma "chatinha", um tipo de embarcação pequeno e com fundo achatado. O outro pescador, que ainda está desaparecido, se chama Almendes Alves.
Durante as buscas da semana passada, os bombeiros conseguiram encontrar um colete, uma lona, um balde e uma rede. Moradores relataram que a dupla era caiçara e pescadores experientes, mas no dia resolveram entrar no mar apesar das condições desfavoráveis.