Band Vale

Covid-19: Confira o calendário de vacinas desta semana no Litoral Norte

Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião divulgam datas de imunização

Redação Band Vale

Em Caraguatatuba a imunização é agendada pelo 'Caraguatatuba 156'
Em Caraguatatuba a imunização é agendada pelo 'Caraguatatuba 156'
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

UBATUBA

A cidade realiza ao longo da semana, uma repescagem para vacinar as pessoas com 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose contra a Covid-19. Além disso, também vacina todos que aguardam a 2ª dose da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac.

A campanha começa sempre às 9h e vai até às 16h.

Nesta terça-feira (28), a ação acontece na Unidade de Saúde da Maranduba, na Paróquia Imaculada Conceição, no Bairro Perequê-Açu, e na Igreja São Francisco, que fica no Centro.

SÃO SEBASTIÃO

A cidade vacina as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, mas realizaram o cadastro no site Central de Vacinas.

Esse cadastro é feito na guia "Não tomei a primeira dose". Por lá, a Prefeitura realiza os agendamentos e comunica as pessoas sobre a data, horário e local. O chamamento é feito conforme a cidade recebe novas doses.

Segundo dados da Prefeitura, o site já conta com mais de 800 cadastros.

ILHABELA

O arquipélago antecipou o intervalo de aplicação da vacina da Pfizer, de 12 para 8 semanas. O município começou a aplicar a 2ª dose do imunizante no último sábado (25).

As equipes de saúde entram em contato com os moradores para agendar a data e local para a vacinação.

As pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer devem se atentar ao novo prazo. Segundo a Prefeitura e o decreto do Governo Estadual, essa medida é valida somente para este imunizante.

CARAGUATATUBA

A cidade recebeu um novo lote de vacinas para dar continuidade à vacinação dos maiores de 18 anos, que ainda não tomaram a primeira dose. A campanha também é para vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos.

De acordo com a Prefeitura, a imunização é agendada através do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

O município também antecipou a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer. O prazo entre a primeira e a segunda dose é de 8 semanas.

E os idosos acima dos 70 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses já podem procurar os postos de saúde para receberem a dose de reforço.

Tópicos relacionados