Band Vale

Covid-19: Jacareí vacina neste sábado pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades

Na segunda-feira (17), município retoma imunização de grávidas e puérperas com comorbidades

Redação Band Vale

Grávidas e puérperas com comorbidades serão vacinadas com Coronavac
Grávidas e puérperas com comorbidades serão vacinadas com Coronavac
Divulgação / Prefeitura de Jacareí

A Secretaria de Saúde de Jacareí iniciou neste sábado (15) a campanha de vacinação contra Covid-19 em pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades. A imunização acontece até as cinco horas da tarde nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades Municipais de Saúde da Família.

Para esta nova fase, o município recebeu 6.476 doses da fabricante AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz. Para receber a primeira dose, o paciente precisa comprovar a comorbidade através de relatório ou prescrição médica, exames e receitas. Também tem que apresentar um documento com foto e comprovante de endereço. 

Já na segunda-feira (17), será retomada a vacinação em grávidas e puérperas com doses da Coronavac para mulheres residentes em Jacareí e maiores de 18 anos. Na semana passada a campanha chegou a ser suspensa, após orientação da Anvisa em relação a aplicação da AstraZeneca para esse público.

As doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde das 08h às 16h. No mesmo dia, a cidade também programou a aplicação da segunda dose do imunizante da AstraZeneca em profissionais da Saúde. Para esse público, o atendimento será feito exclusivamente no EducaMais Jacareí, no Jardim Marcondes, das 08h às 17h. A prefeitura também disponibilizou o telefone 156 para tirar dúvidas sobre a campanha.