Band Vale

Cruzeiro recebe visita técnica do Estado para avaliar construção do novo HR

Local onde hoje funciona o Recinto de Exposições sediará a nova unidade hospitalar

Lucas Rodrigues, Rádio Band Vale FM 22/07/2021 • 15:08 - Atualizado em 22/07/2021 • 15:11
Local onde hoje funciona o Recinto de Exposições sediará o novo Hospital Regional do Vale Histórico
Local onde hoje funciona o Recinto de Exposições sediará o novo Hospital Regional do Vale Histórico
Reprodução/ Prefeitura de Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro recebeu na quarta-feira, 21, uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde para realizar uma vistoria no local onde será construído o futuro Hospital Regional do Vale Histórico e Vale Religioso.

O espaço destinado para à construção da unidade hospitalar fica onde atualmente funciona o Recinto de Exposições da cidade. Participaram da vistoria, a diretora regional de saúde, Nádia Meirelles e o diretor técnico do setor de edificações da Secretaria Estadual de Saúde, o engenheiro Yukio Kitamura, que foram recebidos pela secretária municipal de saúde, Imaculada Conceição Magalhães e o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Águia e Esgoto), José Kleber Silveira Júnior.

A vistoria visa estudar a viabilidade do local para a construção do hospital. O encontro acontece exatos dois meses após o anuncio oficial do Governo do Estado de que Cruzeiro será a sede do HR.

A construção da unidade deve começar em breve. A Secretaria de Saúde do município já informou que o espaço tem totais condições de receber o hospital.

De acordo com representantes da Diretoria Regional de Saúde de Taubaté (DRS - 17), a partir de agora deverão ter inicio os trâmites legais para inicio das obras. As próximas etapas, como licitação e estudos técnicos, serão anunciadas nos próximos dias pelo Governo do Estado de São Paulo.

  • cruzeiro
  • hospital regional
  • covid-19