A DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté, realizou nesta quarta-feira (02) a Operação Intervention, com o objetivo de apurar os recentes crimes de homicídio que assolaram a cidade nos últimos dias.
Durante as diligências, dois suspeitos foram presos e uma grande quantidade de drogas foi apreendida. A operação teve início de manhã no centro da cidade, onde capturaram C.A.S., de 48 anos, que estava foragido desde o ano de 2016, quando cometeu um homicídio contra o próprio irmão, usando golpes de facão e punhal.
O mandado de internação por tempo indeterminado foi expedido devido aos transtornos mentais apresentados pelo indivíduo, sendo considerado de alta periculosidade.
Posteriormente, as investigações apontaram que um dos homicídios ocorridos no bairro Parque Sabará estaria ligado ao tráfico de drogas, em meio a uma disputa entre esse bairro e o Esplanada Santa Terezinha.
Durante o levantamento de informações, os policiais identificaram T. S. S., de 25 anos, traficando drogas no bairro Esplanada Santa Terezinha. O suspeito foi abordado e com ele foram apreendidos 81 pinos de cocaína, 45 pedras de crack e cerca de R$ 200 em dinheiro proveniente do tráfico.
Os dois indivíduos detidos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté e ficarão à disposição da justiça. A ação policial visa coibir a crescente violência e evitar o aumento das mortes causadas pelos conflitos entre os bairros.