Um detento que foi beneficiado pela "saidinha temporária", que ocorreu nesta terça-feira (13), foi preso após realizar um roubo com refém em uma casa, localizada no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
De acordo com as informações da Polícia Militar Ambiental, a equipe realizava patrulhamento durante execução do programa Atividade Delegada pelo bairro, quando o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informou às viaturas um roubo ocorrendo naquele instante com retenção de vítimas.
Os policiais foram até o local e realizaram um cerco pela residência, avistando um grupo de homens fugindo utilizando um carro prata e uma motocicleta. Os policiais deram ordem de parada aos veículos, sendo que os condutores iniciaram a fuga. O carro foi abordado na proximidade do trevo do morro do algodão, após a realização de um cerco policial.
Um dos indivíduos, um homem de 25 anos de idade, desceu do veículo abandonando uma arma no banco do passageiro. Além deste, mais dois homens foram detidos sendo um de 27 e outro de 37 anos. Dentro do carro foram localizadas joias em ouro avaliadas em mais de R$20.000,00, sete aparelhos celulares, pertences variados, além de outra arma de fogo calibre 38 sobre o banco do passageiro.
As vítimas relataram que viveram momentos de terror. Um deles, o J.F.B de 29 anos relatou que a energia da casa caiu, e ao sair para religar o disjuntor foi surpreendido por dois homens armados que o colocou deitado no chão e com a arma em sua cabeça passou a interrogar sobre a quantidade de pessoas na casa e se residia algum policial ali.
Ao entrarem na casa, passaram a agredir mais três moradores, inclusive com ameaça de morte a uma criança de quatro anos de idade que sofre de epilepsia. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Central de Caraguatatuba onde o Delegado de Plantão elaborou boletim de ocorrência de roubo, mantendo os autores presos à disposição da Justiça.