Na cidade, onde o Dia de Doar foi institucionalizado através de uma lei municipal, a campanha ganhou o nome de “Doa Paraibuna”. Cinco organizações e projetos de áreas relacionadas ao meio ambiente, educação, turismo e sustentabilidade, esportes, assistência social e cultura da cidade de Paraibuna se preparam para a ação.
As doações podem ser realizadas de várias maneiras e não necessariamente de recursos financeiros. Toda a arrecadação será destinada aos Institutos Santo Antonio, Calazans, H&H Fauser e Chão Caipira, e aos projetos “Atletas de Ouro” (Instituto de Desenvolvimento Humano Emílio Marello - IDHEM) e “Floresta do Futuro”, que se uniram para promover a conexão de empresas e pessoas físicas do município com as suas causas.
Pelo menos 23 empresas, envolvendo principalmente o comércio da cidade, com apoio da prefeitura municipal e da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, já se dispuseram a fazer doações de várias formas.
Alguns bares e restaurantes, por exemplo, vão doar percentuais de suas vendas ou especificamente da venda de algum produto, prato ou lanche em dias determinados.
Também estão sendo arrecadadas em vários pontos da cidade, esponjas de cozinha, canetas e outros materiais de escrita e calçados usados. A receita desses materiais, que serão posteriormente encaminhados para reciclagem, também será destinada à campanha.
Todas as informações sobre a campanha o público poderá encontrar no perfil “Doa Paraibuna” (Instagram @DoaParaibuna) ou junto às entidades participantes.