Dois homens foram presos por roubo de estabelecimentos comerciais durante uma operação policial realizada em Taubaté, interior de São Paulo, nesta quinta-feira (07). Operação foi realizada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar.
A diligência foi desencadeada a partir da ciência de dois roubos a estabelecimentos comerciais com o uso de arma de fogo na cidade, sendo um deles não registrado. A operação teve como ponto de partida a identificação do emplacamento da motocicleta utilizada pela dupla de criminosos, bem como a descrição das vestimentas e capacetes utilizados por eles.
Em 23 de fevereiro de 2024, os policiais civis da DEIC de Taubaté localizaram e apreenderam a motocicleta utilizada nos roubos. Após a apreensão do veículo, um relatório de investigação foi elaborado, resultando na solicitação de um mandado de busca e apreensão domiciliar, deferido pela autoridade judicial competente.
Durante o cumprimento do mandado, os indiciados confessaram serem os autores dos roubos. Na busca, foram apreendidos uma pistola calibre .40 municiada com 16 cartuchos intactos, as vestimentas e capacetes utilizados nos crimes, bem como um telefone celular.