Band Vale

Dupla é detida após tentar vender terreno para o próprio dono em Taubaté

Estelionatários ofereciam área para venda e foram flagrados após "emboscada" do dono da área

Redação Band Vale, com Vale Urgente

Dupla é detida após tentar vender terreno para o próprio dono em Taubaté
Dupla é detida após tentar vender terreno para o próprio dono em Taubaté
Divulgação/GCM

Dois homens foram levados para a delegacia por equipes da Guarda Civil Municipal de Taubaté suspeitos de estelionato.

De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla estaria vendendo terrenos na zona rural da cidade de forma irregular. O proprietário de um lote no bairro Barreiro foi quem descobriu a farsa.

O homem se passou por cliente, fez contato com os suspeitos que ofereceram um lote ao próprio dono do espaço. O caso agora é acompanhando pela prefeitura e pela polícia.

"Fazemos o alerta para que ninguém compra nenhum bem antes de confirmar se de fato ele existe. Na dúvida procure pela prefeitura ou pelo cartório de imóveis", diz Carlos Alberto Souza, secretário de Segurança Pública do município.

A cidade registra um alto número de loteamentos irregulares, terras que são divididas sem aval do poder público e vendidas separadamente.

"Não existe propriedade inferior a 20 mil metros quadrados que seja regular. A compra destes bens de maneira incorreta gera prejuízo a cidade que tem que custear a infraestrutura que seria de responsabilidade do proprietário e o comprador pode ainda cair em um golpe e perder todo valor investido", disse a Gestora de Planejamento Cláudia Passareli.

De acordo com a municipalidade, as fiscalizações foram intensificadas e o patrulhamento feito pela GCM reforçado.