Dois homens foram presos neste domingo (11) pela Polícia Militar no bairro do Poiares, em Caraguatatuba, durante uma ocorrência de violência doméstica. O M.F.F., de 26 anos, foi detido sob acusação de agredir sua companheira, enquanto M.R.G., de 36 anos, foi preso por desacato e resistência à ação policial.
As autoridades foram acionadas para atender a uma denúncia de violência doméstica e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima na calçada. A mulher relatou ter sido agredida com socos no rosto, apresentando vermelhidão na face e um hematoma no olho esquerdo. A vítima identificou seu companheiro, M.F.F., como o autor das agressões.
Durante o atendimento, M.R.G. chegou ao local e, aparentando estar sob efeito de álcool ou entorpecentes, começou a insultar os policiais. Após receber voz de prisão, ele tentou agredir os agentes com socos e chutes, sendo contido com técnicas de defesa pessoal.
M.R.G. fugiu para dentro de sua residência, onde novamente tentou agredir os policiais. Foi necessário o uso de força física moderada e o emprego de uma arma de incapacitação neuromuscular (Taser) para controlar a situação e efetuar a prisão.
Ambos os homens foram encaminhados à delegacia. M.F.F. permanece preso à disposição da Justiça, enquanto M.R.G. foi autuado por desacato e resistência.