A empresa responsável pelo caminhão que tombou na Serra de Boiçucanga, em São Sebastião, na última segunda-feira (20), foi multada em R$ 50 mil pela prefeitura. A autuação foi por emissões de poluentes que danificaram água e solo.
O caminhão tombou no início da tarde e, devido ao risco causado pelo vazamento de diesel, o trecho da SP-55, próximo à praia de Maresias, teve de ser bloqueado por quase oito horas.
Parte do combustível que vazou, atingiu um curso d’água que desemboca na praia de Maresias. Parte de praia de Maresias foi interditada na última terça-feira (21).
O local do acidente ainda recebe trabalhos de descontaminação do solo. Até lá, a praia de Maresias seguirá parcialmente interditada para os banhistas.
O trabalho é acompanhado pela Defesa Civil, pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), e pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
ACIDENTE EM SÃO SEBASTIÃO
O tombamento de um caminhão que transportava 11 metros cúbicos de diesel interditou a rodovia SP-55 (Rio-Santos) na altura de São Sebastião na tarde desta segunda-feira (20).