Familiares e amigos se despediram de Cid Migoto, morto a tiros em Tremembé, no Velório Municipal na tarde desta terça-feira (12). Cid foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira (11) e o crime chocou a população da cidade.
Cid Migoto, além de presidente do PRTB, era pré-candidato à prefeito de Tremembé. Ele também era comerciante e tinha uma casa de ração. Nas redes sociais, sua assessoria de imprensa publicou uma nota de falecimento.
“Tínhamos um projeto político para o município, com uma proposta inovadora e altruísta. Sonhávamos em anunciá-lo como prefeito eleito, jamais a sua partida. Perdemos um grande homem e um leal amigo”, diz a nota.
O crime
Segundo a corporação, o crime aconteceu por volta das 18h45. Os agentes do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) foram acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo. De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos escutaram um grito e um barulho semelhante a um disparo.
Ao checar no local, os policiais observaram que o portão de entrada da residência estava aberto. No quintal, encontraram a vítima caída no chão, com ferimentos no rosto, provenientes de um tiro. O óbito foi constatado pelas equipes de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Suspeitos do crime
A PM informou que uma pessoa em um veículo Corsa de cor vermelha teria fugido após a ocorrência. Segundo os policiais militares, há câmeras de vigilância que registraram a presença do automóvel.