Prefeitura de Taubaté nega alvará para festa em estádio de futebol

Evento ja havia sido cancelado por falta de alvará

Redação Band Vale

A PM e a Guarda Municipal reforçaram a segurança em frente ao estádio Imagem/ TV Band Vale
A PM e a Guarda Municipal reforçaram a segurança em frente ao estádio
Imagem/ TV Band Vale

A prefeitura de Taubaté negou o alvará para realização de uma festa marcada para noite desta terça-feira (01), no estádio do Joaquinzão.

O evento de Halloween que anunciava a participação de DJs e outros músicos tinha data prevista para o último sábado (29), mas teve a data alterada para hoje (01), após recomendação do Ministério Público e da PM.

A PM e a Guarda Municipal reforçaram a segurança em frente ao estádio, uma fila chegou a ser formada por pessoas que adquiriram o ingresso.

O artista Mc Ryan SP, um dos cantores que iria se apresentar no evento, emitiu uma nota a respeito do evento. Em nota, a produtora GR6 informou que “por razão de descumprimento contratual da empresa contratante, o show que deveria ocorrer no estádio do Joaquinzão foi devidamente cancelado.”

A municipalidade disse que a negativa para realização da festa tem como base um processo administrativo do MP.

Segunda tentativa

Essa foi a segunda vez que a festa é cancelada. A primeira ocorreu no dia 29 de outubro após recomendação da PM e do Ministério Público.

De acordo com ofícios da época, o evento não tinha autorização para ser realizado.

"O evento não se encontra devidamente licenciado pela administração municipal (alvará específico para o evento correspondente à segurança, incomodidade, medidas de vedação acústica, dentre outros)", dizia trecho do documento do MP.

O que diz a organização da festa

Em live na internet, os organizadores do  evento alegaram que toda questão burocrática foi cumprida e que também foram pegos de surpresa com a negativa da prefeitura.

Os responsáveis pela festa disseram ainda que o prejuízo com o cancelamento é superior a R$500 mil, e que informações sobre reembolso ou nova data ainda serão divulgadas.

Mais notícias

Carregar mais