Band Vale

Fundação Cultural retoma atividades presenciais e reabre Casas de Cultura, em São José

Após um ano e meio de atividades paralisadas, ações artísticas são retomadas nesta segunda (20)

Redação Band Vale

Atividades culturais e artísticas retomam em SJC
Atividades culturais e artísticas retomam em SJC
Claudio Vieira/PMSJC

Após um ano e meio de atividades culturais presenciais suspensas por causa da pandemia, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo retoma, gradualmente, as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (20). 

Aos poucos, as apresentações em vídeos vão cedendo espaços às transmissões ao vivo. Desde a última semana até o final deste mês, a FCCR transmitirá lives musicais e teatrais de quinta a sábado.

Cinquenta oficinas culturais do Programa Arte nos Bairros começam neste inicio de semana nas Casas de Cultura para 400 aprendizes nas áreas de artes visuais, artesanato, cultura, literatura, dança, música e teatro. 

ATELIÊ

No Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich, as aulas dos cursos de gravura em metal, cerâmica, encadernação manual, xilogravura, aquarela e pintura passam a ser presenciais para os níveis avançados. Os demais estágios permanecerão no modo virtual até o final do ano.

PROGRAMAS DE FORMAÇÃO 

O Centro de Artes Circenses e a Cia Jovem de Dança também voltam ao presencial, respeitando todos os protocolos sanitários, como a redução no número de alunos, obrigatoriedade de máscara e álcool em gel.