Band Vale

Fundhas abre 300 vagas gratuitas para ensino de crianças e adolescentes em São José

Para fazer parte do processo, é necessário que o candidato seja morador da cidade há mais de dois anos

Redação Band Vale

Fundhas está com 300 vagas abertas em SJC
Fundhas está com 300 vagas abertas em SJC
Claudio Vieira/PMSJC

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) em São José dos Campos está com 300 novas vagas abertas para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos para o segundo semestre letivo. Atualmente a Fundação atende mais de 5.300 joseenses. 

A instituição foca no desenvolvimento social e profissional dos jovens através da oferta de atividades nas áreas de empreendedorismo, inovação, cidadania, cultura e esporte. Além do reforço escolar, com atividades de português e matemática.  

Todo o atendimento realizado na Fundação é gratuito. Os assistidos ainda recebem auxílio transporte, uniforme e alimentação nos dias de atividades presenciais.

Para fazer parte do espaço, é necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há mais de dois anos, ter entre 6 e 14 anos e 11 meses e estar matriculado em escola regular. As famílias interessadas devem fazer a inscrição pelo site da Fundhas ou pelo canal da Prefeitura, o 156. 

A admissão será feita a partir de pontuação estabelecida por critérios socioeconômicos. Para a inscrição é necessário informar também o CPF do responsável e certidão de nascimento do candidato.  

No total, 10 unidades receberão os novos atendidos e as vagas são destinadas para os períodos da manhã e tarde, de acordo com a disponibilidade de cada unidade. O início das atividades está previsto para setembro. 

Tópicos relacionados