GCM usa spray de pimenta contra moradora durante demolição de casa em SJC

Moradora se recusava sair do local

Redação Band Vale

GCM usa spray de pimenta contra moradora durante demolição de casa em SJC
GCM usa spray de pimenta contra moradora durante demolição de casa em SJC
Reprodução

Um guarda civil municipal (GCM) usou spray de pimenta contra uma mulher durante a demolição da casa da moradora nesta quinta-feira (29), no bairro Águas de Canindu, zona norte de São José dos Campos. Ela se recusava sair do local. 

De acordo com a prefeitura, a demolição ocorreu em dois locais: em uma casa abandonada que estava ruindo e duas construções paralisadas classificadas pela Defesa Civil com laudo de risco alto e muito alto de escorregamento. Quanto ao uso de spray de pimenta, a prefeitura informa que irá apurar o ocorrido.

No vídeo, a mulher questiona a falta de avisos da prefeitura e se recusa a sair do local. Logo após, é possível ver o momento em que um dos guardas espirra o spray de pimenta.

A Band Vale entrou em contato com Jeanine Samara Vieira que afirmou que ainda não conseguiu ir à delegacia registrar o boletim de ocorrência por conta das dores. Mas pretende ir nesta sexta (30). Ela também vai ao hospital. 

Jeanine afirma ainda que estava lá pois queríamos ganhar tempo. "A casa que estava condenada pelo que sabíamos era a do vizinho. Achamos que confundiram. Meu tio mora numa casa de baixo da ponte ali na Vila Machado, de fundo para o rio, e está lutando sozinho para tirar a mulher e os filhos de lá. Eu como ser humano e vendo o sofrimento não tenho coração para não tentar ajudar". 

Mais notícias

Carregar mais