O Governo do Estado de São Paulo anunciou um significativo investimento de R$ 2,4 milhões para a implantação de um sistema de sirenes de alerta de temporais em três cidades do estado, visando aprimorar a segurança e prevenir incidentes causados por fortes chuvas.
As cidades beneficiadas por esse projeto são São Sebastião, Guarujá e Franco da Rocha, sendo São Sebastião uma das mais afetadas por uma chuva histórica durante o carnaval deste ano.
A empresa escolhida para a implementação do sistema é a Squitter, que tem sede em São José dos Campos. A escolha da empresa se deu por meio de um processo de licitação, no qual a Squitter apresentou a proposta mais vantajosa, com um valor abaixo do limite máximo estimado na licitação, que era de R$ 4,1 milhões.
O resultado da licitação foi homologado na terça-feira (17), e o contrato entre a Squitter e a gestão estadual está programado para ser assinado nos próximos cinco dias, de acordo com o que foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
O edital estabelece um prazo de até 120 dias a partir da assinatura da ordem de início dos serviços, o que significa que o sistema de sirenes de alerta de temporais deverá estar operacional até fevereiro de 2023, chegando justamente na reta final do verão.