Guarda-Vidas em treinamento morre afogado em praia no Litoral Norte de SP

Embarcação na qual a vítima estava virou em virtude das condições adversas do mar

Redação Band Vale

Um guarda-vidas em treinamento morreu afogado em uma praia de São Sebastião, Litoral Norte de SP, na manhã desta terça-feira (12). O acidente ocorreu na Praia de Maresias, gerando comoção entre as equipes de resgate e autoridades locais.

De acordo com as informações do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), por volta das 9h, a vítima, identificada como Amadeu, estava em processo de instrução junto à prontidão de Maresias, quando sentiu-se mal no mar e solicitou apoio da embarcação para deixar o local. 

No momento em que embarcou, Amadeu perdeu a consciência. Em virtude das condições adversas do mar, a embarcação em que estavam virou e os tripulantes foram lançados. A vítima permaneceu submersa.

Guarda-vidas de 35 anos morre durante treinamento na praia de Maresias, em São Sebastião, SP — Foto: Divulgação/GBMar
(Divulgação/ GBMar)

Após intensos esforços de busca, por volta das 12h40, o corpo de Amadeu foi localizado pelas equipes de mergulhadores do Grupamento de Bombeiros Marítimo. A busca mobilizou 2 lanchas, 3 embarcações menores e 15 homens, além do auxílio de uma aeronave águia.

O corpo foi encontrado e aguarda o carro do Instituto de Criminalística (IC) para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba para procedimentos de praxe.

Sobre a vítima

Amadeu, de 35 anos e residente em São Sebastião, estava em sua primeira temporada atuando junto ao Grupamento de Bombeiros Marítimo. 

A perda deste profissional é sentida profundamente pela comunidade e pelas equipes envolvidas, destacando-se sua contribuição no serviço de segurança das praias da região. A equipe do GBMar informou ao Jornalismo da Band Vale que está em luto pelo falecimento da vítima. 

Mais notícias

Carregar mais