Um homem de 52 anos foi encontrado morto e amarrado com fios e cabos de eletrodomésticos na noite desta terça-feira (17), no apartamento em que morava, na rua das Piabas, no bairro Jardim Aquarius, em São José dos Campos. Até o momento, ninguém foi preso.
A vítima foi identificada como Edson Petronilo Machado da Silva
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por um homem de 43 anos, que dividia o apartamento com a vítima. Ele contou que ao chegar no apartamento na tarde de segunda-feira (16), percebeu que Edson estava deitado no sofá, embaixo de uma coberta.
Ainda segundo o documento, o homem contou que na manhã de terça-feira (17), a vítima estava na mesma posição no sofá, mas que ele preferiu não incomoda-lo. No fim da tarde, o homem voltou para o apto e estranhou que Edson ainda estava na mesma posição.
Logo após, a polícia e o SAMU foram acionados e o óbito foi constatado no local. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava com as mãos, os braços e a cabeça amarrados por fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos.
O caso foi classificado pela Polícia Civil como um latrocínio (roubo seguido de morte), visto que o carro, celular, carteira e um dos cães do homem foram roubados. Segundo a apuração do Jornalismo da Band Vale, Edson Petronilo era professor na Escola Estadual Amaury Teixeira Vasques, em Jacareí.
O caso foi registrado no CPJ de São José dos Campos, que atua para esclarecer os fatos.