Nesta quinta-feira (06), policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) deflagraram a operação “Tolerância zero” e prenderam um homem, de 35 anos, pelo crime de estupro e roubo contra uma idosa de 70. O caso aconteceu na cidade de Tremembé em 2020.
Segundo a polícia, no dia do crime, o autor solicitou a vítima um copo de água e a agrediu. Ele entrou na casa e subtraiu um aparelho que gravava imagens da câmera de segurança. Além da agressão, o homem tirou a roupa da vítima e a estuprou.
Durante a investigação, o autor foi identificado e respondeu em liberdade. No final do processo ele foi condenado a mais de 37 anos de prisão em regime fechado.
Após a expedição do mandado de prisão, os policiais civis do GOE realizaram diligências pelo bairro Bem Viver, em Pindamonhangaba, e identificaram o apartamento em que o autor estava escondido.
A polícia afirma que durante o cumprimento do mandado de prisão o autor tentou fugir, mas foi detido. O homem foi conduzido ao Centro de Triagem de Taubaté.